TTR In The Press
Bloomberg Línea
December 2023, Daniel Salazar Castellanos
O que esperar para o cenário de M&As na América Latina em 2024
Brasil, Chile e México foram protagonistas em fusões e aquisições em 2023. Para o novo ano, a desaceleração da economia global é um dos maiores desafios
Bloomberg Línea — Depois de um ano marcado pela incerteza política, pela inflação e por altas taxas de juros, os empresários da América Latina já estão focados em 2024, que traz como primeiro desafio para os negócios a desaceleração da economia global e os ventos contrários que isso pode significar.
A atividade de fusões e aquisições (M&A, em inglês) esteve em um equilíbrio delicado neste ano de 2023, com um total de 2.854 operações até novembro, uma queda de 14,47% em. comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da plataforma especializada em monitoramento de transações TTR Data.
Até aquele momento de 2023, era evidente que o mercado de fusões e aquisições em nível global adotou uma postura cautelosa e seletiva em seus investimentos.
Em uma entrevista à Bloomberg Línea, Marcela Chacón, porta-voz institucional da TTR Data, afirmou: "Apesar dos desafios, os investidores ainda mantêm um otimismo em relação ao panorama de investimento na América Latina".
Source: Bloomberg Línea
