TTR In The Press

O Jornal Económico

April 2018, Mariana Bandeira

Fusões e aquisições de empresas movimentaram 3,1 mil milhões de euros de janeiro a março

Desde o início do ano, Portugal registou 72 transações, menos do no mesmo trimestre do ano passado. Os investimentos de ‘venture capital’ tiveram um crescimento de 85% face ao mesmo período

O mercado de fusões e aquisições de Portugal movimentou 3,1 mil milhões de euros de janeiro a março, o que representa uma quebra de 43,4% face ao mesmo período de 2017, de acordo com os números divulgados no mais recente relatório mensal de M&A da Transactional Track Record (TTR).

Desde o início do ano, Portugal registou 72 transações, menos 19,10% do que as 89 operações assinaladas no mesmo período de 2017. No entanto, três dezenas dessas transações somaram 3,1 mil milhões de euros.

A transação em destaque no primeiro trimestre foi a conclusão da compra dos centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park pela empresa subsidiária do grupo Auchan Immochan, com um investimento de 450 milhões de euros.

No que diz respeito aos setores, sobressaiu a Tecnologia, que obteve um crescimento de 33%, chegando a 12 operações no trimestre em análise Ainda assim, “o segmento Imobiliário mantém a tendência iniciada em 2015 e aparece como o mais ativo do período”, refere o TTR, que apontou 15 operações envolvendo empresas do setor no período, representando uma queda de 32%.

Os investimentos de venture capital tiveram um crescimento de 85% face ao mesmo período de 2017, com as nove transações efetuadas nos três primeiros meses do ano. Porém, contrariando a tendência do ano passado, a private equity continua “discreta”, com seis transações entre janeiro e março, menos 45% em relação ao período homólogo de 2017.

de 2017, segundo o último relatório de M&A da Transactional Track Record


Source: O Jornal Económico - Portugal 


Subscribe to our free newsletter: