TTR In The Press
Sapo
mayo 2025, Mariana Bandeira
Fusões e aquisições em Portugal caem 30% até abril
Registaram-se 155 negócios no valor acumulado de 1,4 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 30% no número de transações. Imobiliário e tecnologia foram os setores mais movimentados.
O mercado de fusões e aquisições (M&A – Mergers & Acquisitions) mantém-se no vermelho. O contexto de incerteza na economia nos mercados esfriou os negócios de consolidação, compra e venda, que voltaram a cair significativamente em comparação com o ano passado.
Entre janeiro e abril, registaram-se 155 operações em Portugal, no valor acumulado de 1,4 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 30% no número de transações e uma diminuição de 62% no capital movimentado, em termos homólogos, de acordo com o relatório mais recente da TTR Data divulgado esta segunda-feira. Importa mencionar que apenas 41% das transações de M&A tiveram os valores publicados.
Analisando apenas o mês de abril, o número de negócios caiu 40%, de 52 para 31. O valor fixou-se nos 461,9 milhões de euros, 3% abaixo de abril de 2024. “Em termos setoriais, o setor de imobiliário foi o mais ativo em 2025, com 27 transações, seguido pelo setor de Internet, software & serviços de TI com 21 operações”, lê-se no relatório da base de dados.
Tarifas abalam M&A. Investidores “carregam nos travões”
Source: Sapo - Portugal
