TTR In The Press
Sapo
junio 2025, Mariana Bandeira
Fusões e aquisições caem 25% até maio
Nos primeiros cinco meses do ano, registaram-se 198 operações de M&A em Portugal. A compra da francesa Verescence pela Draycott e Movendo Capital foi o negócio em destaque no mês passado.
mercado transacional continua a cair em Portugal. Entre janeiro e maio, concretizaram-se 198 negócios de fusões e aquisições (M&A), o que representa uma queda de 25% em relação aos mesmos cinco meses de 2024.
Estas operações totalizaram 2,7 mil milhões de euros e, embora menos de metade (42%) tenha os preços publicados, significa uma diminuição homóloga de 51% no capital mobilizado, de acordo com os dados divulgados pela TTR Data.
Analisando apenas o mês passado, foram registadas 36 fusões e aquisições, entre anunciadas e encerradas, por um preço de 1,1 mil milhões de euros. Os valores representam também uma queda homóloga nas duas vertentes, tendo em conta que em maio de 2024 foram 42 negócios de 1,7 mil milhões de euros.
“As operações de M&A serão fortemente impactadas pela Inteligência Artificial”
O negócio do mês foi a aquisição da francesa Verescence, pela Draycott e Movendo Capital, por 490 milhões de euros, segundo a escolha dos analistas da TTR Data. A compra da empresa de frascos para cremes e perfumes foi assessorada pela PLEN e Vieira de Almeida (VdA) e levou o escritório de Paula Gomes Freire a liderar o ranking em valor, sendo que em número encabeça a Cuatrecasas (17).
Source: Sapo - Portugal
